Coordenador : Carla Ribeiro Guedes
Ano: 2023
Edital: Edital Bolsa de Extensão 2023 - AÇÕES RENOVADAS
Protocolo: 388725.2199.73459.02022023
Departamento/Setor: MSS
Área Temática : Saúde
Tipo: Projeto
Publico Alvo : Estudantes universitários de diferentes cursos de graduação e universidades (comunidade interna e externa)
Local de atuação: Os encontros semanais serão presenciais em sala de aula nas dependências da Universidade Federal Fluminense (UFF). Entretanto, manteremos algumas atividades on-line em sala do classroom, tais como eventos direcionados à comunidade ampliada.
Objetivo
Objetivo geral: • Construir um espaço grupal de apoio psicopedagógico aos estudantes dos cursos de graduação de diferentes universidades. Objetivos específicos: • Propiciar a formação de uma rede de apoio entre os participantes e a promoção da saúde mental dos universitários. • Fomentar compartilhamento de informações, socialização, altruísmo, socialização entre os universitários. • Promover processos de mudanças nas formas de lidar com os desafios enfrentados pelo estudante em seu cotidiano universitário. • Oferecer um espaço de promoção à saúde mental e apoio psicológico à comunidade ampliada na rede social através do produto no instagram @gapp.uff
Resumo
Este projeto de extensão visa oferecer grupos de apoio psicopedagógico aos estudantes dos cursos de graduação de diferentes universidades, com a finalidade de formar uma rede de apoio entre os participantes e de promover a saúde mental dos universitários. Os encontros são rodas de conversa semanais e contam com a presença de uma facilitadora que tem a função de mediar o debate. Busca-se também propiciar um espaço de promoção à saúde mental e apoio psicológico à comunidade ampliada na rede social através do produto no instagram @gapp.uff.